terça-feira, 17 de maio de 2016

Zika virus

Identificada no Brasil há menos de um ano, a zika é uma doença ainda cercada de mistérios. Quando Li essa notícia no Jornal meu coração gelou, e comecei a passar repelente que nem um louco! Pois elas poderiam estar em qualquer lugar...

           Seus Sintomas eram terríveis! “Os principais são dor de cabeça, febre baixa, dores leves nas articulações, manchas vermelhas na pele, coceira e vermelhidão nos olhos”. Neste exato momento eu estou passando repelente pois estou muito nervoso cara nervoso, sabe muito nervoso mesmo, já disse que estou nervoso?!
            Depois de ler isso vi no Google uma foto de uma pessoa com Zika, ela estava toda manchada! Cheia de manchas vermelhas parecia catapora ou um monte de espinhas, comecei a tremer.... Olhei pela janela do meu quarto e vi um pernilongo ou um mosquito ou uma mosca poderia até ser um Zika Virus! Voando em minha direção então dei um berro e fui correndo para o quarto da mamãe.
            La estava passando um noticiário falando “atenção Cidadãos de São Paulo a cidade está passando por uma crise de repelente, pois estamos sendo atacados por um bando de Zika Virus! Por tanto você que está vendo esta notícia! Economize o Máximo de repelente possível! E fique em casa a não ser que você queira parar no hospital”.
            Meus olhos começaram a lacrimejar pois li também na notícia que não tinha uma cura ou um tratamento específico, então fui abraçar minha mãe porem quando fui olhar para ela, ela estava cheia de manchas vermelhas e meu pai também! Foi quando percebi, eles haviam sido picados por Zika Virus! Então isso significava que eles poderiam estar em qualquer lugar de casa, então fui correndo para a cozinha e fiz com muita pressa um delicioso pão com nutella pois poderia ser o último que eu iria comer em toda a minha vida! Então dei a primeira mordida, olhei para traz e não tinha nada, dei a segunda mordida olhei para traz e não tinha nada, mas na teceria eu olhei para traz e tinha um monte de mosquitos e eles vieram com tudo para cima de mim!

            Acordei dando um berro e senti um molhado... Era Só um pesadelo, papai e mamãe não haviam sido picados por eles! E nem estávamos em crise de repelente e a cidade não estava sendo atacada por um bando de Zika Virus! Jornal só conta mentira! Nem sei porque eu fui ler aquela porcaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário