sexta-feira, 8 de abril de 2016

Mural de vidro

            Sabe.... Eu odeio trabalhar nesta escola... Além de eu ter o pior emprego da escola, eu ganho mal pra caramba.... Conhece aquele Jailton e aquele seu amigo Reginaldo eles me mandam chegar na escola as 5:00 e dizem que são ordens da Luciana! Eu odeio eles, e sabe o que eu faço? Prendo no naquele mural de vidro na entrada com aquelas tachinhas pontudas que machucam muito, notícias bestas que a escola manda ou até mesmo outra coisa naquele mural de vidro na entrada! Todo dia eu faço pelo menos 3 cortes na mão, ainda mais quase morri quando uma tachinha ficou presa no meu pulso! Além disso todo ano eu tenho que segurar as fotos das pessoas do 3°ano do ensino médio quando elas eram pequenas para a formatura besta deles, e em todas elas (a maioria) as pessoas estão nuas! Eu odeio olhar para suas bundas feias.
            Voltando ao assunto da tachinha no meu pulso, para quem é burro e não sabe, quando você corta o pulso você simplesmente morre, mas em fim era uma terça-feira de setembro, estava eu e mais alguns funcionários trabalhando quando o sinal toca e todos os alunos descem correndo e eu trombo com um deles, uma caixa cheia de tachinhas que eu estava segurando voa para cima e chove tachinha para tudo quanto é lado quando eu vi tinha uma no meu pulso, dei o maior escândalo quando olhei e vi aqueles dois funcionários que eu já mencionei, Jailton e Reginaldo com uma câmera filmando meu escândalo tentei impedi-los mas era tarde demais, o vídeo já estava no youtube e já tinha virado meme, eu tentei tirar a tachinha mais ela não saia, e eu estava com o maior cagaço de tentar tirar pois eu poderia morrer, então sentei em um canto e comecei a chorar.
            Outro dia era acampamento daquelas crianças metidas e mimadas, e eu tinha que prender alguns cartazes do ensino médio, então abri o vidro, peguei um dos cartazes, posicionei-o com minhas mãos, peguei uma tachinha e prendi em todas as pontas, então peguei o segundo cartaz, posicionei-o com minhas mãos, peguei uma tachinha e prendi em todas as pontas, e assim por diante, eram 20 cartazes e eu finalmente tinha acabado, era um silencio enorme e muito relaxante mas quando fui fechar o vidro o sinal toca e eu levo um pu@# susto e fecho o vidro com tudo, quando fui olhar o vidro tinha sido despedaçado em mil cacos e depois disso fui demitido.

2 comentários:

  1. Você deve ter postado tudo junto no mesmo texto, então vou explicar as crônicas uma de cada vez.
    Mural de vidro: A crônica ficou com uma história bem legal e muito agoniante para mim. Eu acho que foi muito exagero colocar que o Jailton e o Reginaldo gravaram e tals. A crônica tinha que ser em primeira pessoa, mas você tinha que escrever como se você fosse o objeto. Você fez um bom uso de imagens.Existem alguns erros de ortografia, mas acho que sua crônica ficou boa.
    O sumiço: Eu achei uma crônica muito razoável porque você poderia ter descrito melhor a situação. Achei muito estranho você colocar o garoto com o cabelo meio tigela (acho que era você) porque não tem sentido. Nessa crônica também houveram erros de ortografia. Essa crônica ficou muito curta para a situação porque você não descreveu muito.
    Zika Vírus:Essa crônica ficou boa pois você deixou a situação bem clara, o uso das imagens foi muito boa, o tamanho do texto foi muito bom, acho que você conseguiu transformar muito bem a manchete em uma crônica. Eu só acho que você poderia antes de postar as crônicas revisar o que você escreveu porque existem erros de ortografia.

    ResponderExcluir
  2. Caio, acho que você evoluiu ao longo do processo, especialmente nesta crônica (que, apesar de considerar o tom meio agressivo, é mais desenvolvida que as anteriores). Também poderia reescrever as primeiras, pois estão destoando um pouco.

    ResponderExcluir